MediaSpot » produtos » agênicas e anunciantes
item
 
item

SERVIÇO DE MONITORAMENTO DE COMERCIAIS

Para Agências e Anunciantes os nossos Serviços são:

1 Checking Service

1.1 Active Checking

1.2 Digital Proofing

1.3 Contratação

2 Analysis Services

2.1 Análise de Competidores por Segmento

2.2 Análise Competitiva de Produtos

2.3 Análises Customizadas

3 Market Information

4 Sports Coverage

5 Serviços Complementares - Mídia Rádio

5.1 Competitive Shock

5.2 Spots Sampling

5.3 Audio Clipping

 

item

1 » Checking Service

Disponível para os produtos: MediaSpot e FlexMonitoring

O serviço de checking de comerciais, disponível no MediaSpot e FlexMonitoring, garante ao cliente a acurácia necessária ao serviço. É executado com alto nível de rapidez o que proporciona a disponibilização das informações em até dois dias úteis após a veiculação.

São também disponibilizados uma série de benefícios para o MediaSpot sem custo adicional, visando permitir a tomada de providências proativas a fim de que o Plano de Mídia seja cumprido. Esses benefícios evitam que falhas prejudicias ao planejamento sejam descobertas após ao término da campanha.

Vantagens do Checking Services - MediaSpot

  • Cobertura de 10 cidades, 265 rádios
  • Disponibilidade de checking 24 horas, 7 dias por semana em toda a rede
  • Possibilidade de fazer checking retroativos ou com campanhas em andamento
  • Gravações comprobatórias digitais
  • Apoio no sentido do cumprimento do Plano de Mídia
  • Áudio guardado por ao menos 90 dias

Vantagens do Checking Services - FlexMonitoring

  • A cobertura pode chegar a 3.000 rádios
  • Disponibilidade do checking 24 horas, 7 dias por semana em toda rede Flex NetWork
  • Possibilidade de fazer checkings retroativos ou com campanhas em andamento (mediante consulta)
  • Gravações comprobatórias digitais
  • Áudio guardado por ao menos 90 dias.

Diferenciais exclusivos e importantes

1.1 Active Checking

Um dos principais problemas enfrentados é somente saber que ocorreu uma falha no planejamento quando não há mais o que fazer para corrigí-la.

O MediaSpot criou o conceito de Active Checking através do qual, mediante informação prévia sobre as PIS, qualquer descumprimento do planejado é notificado ao cliente e à emissora em até 36 horas após a inserção planejada.

Além disso, nos relatórios de Checking enviados consta quantidades programadas e efetivamente veiculadas, evitando a necessidade de que esse cruzamento seja feito pelo cliente.

voltar


1.2 Digital Proofing

Toda a gravação realizada pelo MediaSpot é digital.

Isso significa que os riscos de quebra, com perda da capacidade comprobatória, são minimizados ao máximo.

Além disso, eventuais necessidades de comprovações podem ser agilmente resolvidas pelo envio do áudio em formato digital pela Internet.

O áudio é digitalizado em formato padrão do Windows o que facilita sua abertura em qualquer equipamento, sem a necessidade de software adicional.

voltar

1.3 Contratacao

O MediaSpot tem por filosofia a flexibilidade na contratação dos serviços podendo esta ser feita por job, contratos de compra de capacidade ou mediante a criação de pacotes que atendam o interesse e necessidades específicas do cliente.

voltar


2 » Analysis Services

A mídia rádio ainda é uma das que tem menor quantidade de informações de uma forma geral.

Uma vez que a competitividade no mercado está muito grande é fundamental que se criem diferenciais. Uma das formas mais eficientes de criá-los é através de levantamento de informações.

Pensando nisso, o MediaSpot disponibilizou serviços de análise de concorrência em mercados.


voltar


2.1 Análise de Competidores por Segmento

Este serviço proporciona informações estratégicas sobre a atividade de anúncios veiculados por competidores por mercado e por estação de rádio.

Essas informações de alto grau de acurácia possibilita o cliente a ter base para mudanças na estratégia de veiculação de forma rápida, especialmente em segmentos de mercado altamente competitivos.

O serviço compila e cruza as seguintes informações : Concorrente Monitorado e quantas veiculações foram realizadas por cada um em um determinado número de rádios.

voltar

2.2 Análise Competitiva de Produtos

Este serviço proporciona informações estratégicas sobre a atividade de produtos veiculados nos anúncios por competidores por mercado e por estação de rádio.

Essas informações de alto grau de acurácia possibilita o cliente a ter base para mudanças na estratégia de promoções de produtos de forma rápida face à competição momentânea, especialmente em segmentos de mercado altamente competitivos.

O produto compila e cruza as seguintes informações : Produto veiculado e Concorrente Monitorado para um determinado número de rádios.

Faz-se necessário que o cliente especifique quais os concorrentes que deseja monitorar.

voltar

2.3 Análises Customizadas

Mantendo a filosofia de flexibilidade do MediaSpot, além das análises relacionadas e explanadas acima é possível realizar outras, conforme especificações e necessidades particulares de cada cliente mediante consulta.

3 » Market Information

Ainda na linha de prestar informações ao mercado e de torná-las cada vez mais abrangentes o MediaSpot desenvolveu o Market Information que analisa movimentações publicitárias em determinados mercados na medida em que são de interesse do cliente.

A formação de um banco de dados referente aos mercados permite obter análises evolutivas no tempo, comparação entre cidades e uma avaliação regionalizada.

As análises de mercado são realizadas sempre conforme necessidades dos clientes, em especial por se tratar de apresentação de informações já contidas nos bancos de dados.

Esse serviço está disponível sob consulta.

voltar

4 » Sports Coverage

Disponível para os produtos: MediaSpot e FlexMonitoring (mediante consulta)

Devido à complexidade as Jornadas Esportivas não fazem parte dos serviços comuns de checking.
Para Jornadas Esportivas os conceitos são:

  • Entenda-se Jornada as transmissões iniciadas antes e após o evento esportivo.
  • Transmissão dos eventos.
  • Inclui-se: spots, testemunhais,citações, teasers, patrocínios.

Prazos de Entrega dos Relatórios:

  • Semanais 3 dias úteis após o término da semana
  • Mensais 3 dias úteis após o término do mês

5 » Serviços complementares - Mídia Rádio

5.1 Competitive Shock

Disponível para os produtos: MediaSpot e FlexMonitoring

Este serviço suplementar, alerta para os casos de veiculação de anúncios de forma que represente um choque de concorrência, isto é, anúncio de competidores diretos imediatamente antes ou após o do cliente.

Adiciona, no checking, uma análise mais qualitativa da veiculação, fiscalizando não somente se de fato esta ocorreu, porém se ocorreu de forma a ser clara para o público.

voltar

5.2 Spots Sampling

Disponível para os produtos: MediaSpot e FlexMonitoring

Há a possibilidade de o MediaSpot providenciar amostras dos spots e outras peças publicitárias que estão sendo veiculadas, bem como os testemunhais que habitualmente são mandados por escrito.

5.3 Audio Clipping

Disponível para os produtos: MediaSpot e FlexMonitoring

Alguns clientes necessitam eventualmente de uma gravação do que foi irradiado para fins de arquivo, comprovações comerciais ou legais.

O MediaSpot e FlexMonitoring mantém o áudio gravado durante, no mínimo, 90 dias.


voltar

item