Informações » notícias
 
item item item
item

Registro de Fonogramas

  1. Objetivo

    Consolidação dos procedimentos relativos ao registro de fonogramas nas Bases de Dados MusicMedia da Crowley.

  2. O Serviço MusicMedia

    • A Crowley é uma empresa que opera o serviço MusicMedia que faz a auditoria e aferição fonogramas em emissoras de rádio em algumas cidades brasileiras.

    • A aferição é realizada com o intuito de identificar a grande maioria dos fonogramas irradiados, respeitados os limites operacionais, tipificadores e legais, procedendo esforços de pesquisa comercialmente razoáveis, por meio do nome da música, intérprete, versão, selo e gravadora.

    • As informações obtidas são compiladas e apresentadas na forma de relatórios cujos padrões foram definidos em consulta ao mercado por meio de seus clientes.

  3. Identificação dos fonogramas

    Serão considerados identificados os fonogramas para que possam ser positivamente determinados os seguintes dados:nome da música, intérprete, versão, selo e gravadora. Para aqueles fonogramas que algum dos dados não possa ser positivamente identificado, o fonograma será retido para que se tente completar o cadastro, devendo os dados não determinados serem provisoriamente nomeados como NI (não identificado).

    Serão identificados os fonogramas irradiados pelas emissoras de rádio monitoradas seguindo-se os seguintes princípios complementares:

    1. Pesquisa: os fonogramas serão identificados por meio de pesquisa de funcionários da Crowley.

    2. Registro: os fonogramas serão identificados por meio de manifestação expressa do detentor dos direitos autorais conforme Resolução 2003/01.

  4. Bases mercadológicas e legais da Identificação dos Fonogramas

    • Os relatórios MusicMedia, dentre os quais, Hot List e Tops, baseando-se em questionamento ao mercado realizado em 1998, conterão somente as informações de fonogramas identificados.

    • A informação constante dos dados relativas aos fonogramas deve ser completa e positivamente confirmada em respeito à Lei dos Direitos Autorais e também a possíveis danos civis que uma informação equivocada ou incompleta poderiam causar.

  5. Documentos de Suporte

    1. Memorando 1998/27, Padrões de Mercado na Divulgação de Informações
    2. Resolução 2003/01, Registro de Fonogramas- Procedimentos (Clique e leia mais)
    3. Resolução 2003/02, Comissão de Registro de Fonogramas (Clique e leia mais)
Paul Leslie Smith
Crowley Broadcast Analysis, Brazil (CBAB)
Diretor Geral / Managing Director

voltar

item