Sobre a crowley                                                                                       [english]
item
 
item


Quem SOMOS

A Crowley Broadcast Analysis do Brasil é uma empresa desde sua criação especializada em monitoração eletrônica de broadcast de áudio que atua no Brasil desde 1997, quando iniciou sua monitoração de rádios para fins musicais.

Chegando ao Brasil com tecnologia de ponta em 1997, alterou a realidade da monitoração musical do mercado brasileiro que era o único do Top 10 mundial que não tinha monitoração digital e ainda introduziu sistemas de relatórios e análises flexíveis e com entrega por meio eletrônico e seguro.

Inicialmente, com o conteúdo musical proveniente do meio rádio, a Crowley lançou o serviço MusicMedia, que hoje é padrão para a Indústria Fonográfica, posteriormente iniciando serviço inédito monitoração de publicidade, o MediaSpot.

Sempre investindo em tecnologia, a plataforma digital hoje está em sua quinta geração e a plataforma de entrega de acesso à informação é essencialmente online.

A Crowley desenvolve serviços diferenciados com o objetivo de fornecer maior transparência ao meio rádio, com credibilidade aumentada e aos seus clientes informações relevantes e "on target".

O Desenvolvimento

Com a credibilidade alcançada ao longo dos anos e observando as necessidades e tendências do Mercado Publicitário, a Crowley criou no ínicio de 2002, o MediaSpot, atendendo assim as agências de publicidades, anunciantes e rádios com os serviços de Clipping e Checking do conteúdo comercial das rádios.

Está presente nas 13 principais cidades do país com pontos de presença, a Crowley atua como uma empresa de auditoria independente, fornecendo relatórios que permitem análises de dados bem como auditorias que comprovam a irradiação de músicas e comerciais em cada emissora de rádio.


Consolidação

A Crowley visando aprimorar seus serviços e ampliar a rede de monitoração beneficiando o Mercado Publicitário, Fonográfico e os Radiodifusores, no início de 2004, firmou um convênio com a ABERT (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), permitindo às emissoras de rádio de todo território nacional a possibilidade:

  • Serem auditadas de modo independente;
  • Acesso aos lançamentos musicais das principais gravadoras do país e conteúdo jornalístico;
  • Visibilidade junto aos principais anunciantes e agências do país;
  • Informações diferenciadas do meio rádio.

Essa evolução tem um nome, FlexServices, quee em 2011 já atinge mais que 800 emissoras cobertas e mais de 100 municípios brasileiros para monitoração e mais de de 5.000 emissoras para o serviço eletrônico de distribuição de conteúdo, o FlexAccess.

PARCERIAS

A Crowley com sua ampla rede de monitoração e qualidade de serviço reconhecidas pelo mercado, ampliou suas parcerias com um acordo de fornecimento de informações sobre o meio rádio para o Ibope utilizar na ferramenta Monitor Plus que seria lançada à época. Hoje o meio rádio conta com um retrato estatístico mais profundo e relevante.

DIVERSIFICAÇÕES E ADEQUAÇÕES

  • Contínua expansão através de pontos de presença próprios, parcerias e rede Flex sempre objetivando a maior valorização de mercado possível;
  • Painéis de rádio em streaming web;
  • Possibilidade dos profissionais de mídia criarem um planejamento eficiente com o mais completo banco de dados de rádios do Brasil;

 

voltar

item